Alformil

Formil, Rua da Forja 40 / 44, 5300-572 Bragança
969016158

Descrição

Situado a 7 km do Castelo de Bragança, o Alformil disponibiliza acomodações com um bar, um salão partilhado e uma recepção aberta 24 horas para sua conveniência. Está disponível acesso Wi-Fi gratuito.

Todas as unidades incluem uma área de estar, uma televisão com canais por satélite e uma casa de banho privativa com um secador de cabelo e um chuveiro.

O Alformil possui um terraço para banhos de sol e um jardim.



Mais que um sonho, é uma vontade.

Mais que uma estória, é um argumento.

É um regresso e uma descoberta.

A aventura de mudança o prolongar de uma viagem.

É a esperança no partir e a saudade do ficar.

É Fénix num Reino Maravilhoso.

… fica no cimo de Portugal, como os ninhos ficam no cimo das árvores para que a distância os torne mais impossíveis e apetecidos.


Talvez seja esta a melhor definição e motivações da Maria João e do Manuel, que depois de uma experiência de vida urbana e cosmopolita na cidade de Lisboa de onde são originários, os fez rumar à aldeia de Formil, a escassos 6km da capital de distrito, Bragança, no sopé da Serra de Nogueira, onde a Natureza em estado puro melhor convive e se harmoniza com a cultura e tradições do nordeste transmontano.

Em Formil, encontraram uma casa tradicional e secular, que com paixão recuperaram mantendo intocáveis as características de uma típica casa transmontana. Neste espaço ao qual chamaram “Alformil”, fizeram a sua residência e uma unidade de turismo rural composta por seis quartos, sala comum e jardim, onde o objectivo principal é receber quem os visita com o conforto e comodidade das suas próprias casas, aliado às tradições da região. Em simultâneo recriaram e transformaram um antigo palheiro, num espaço dedicado à prova e venda de vinhos exclusivamente da região de Trás-os-Montes e suas sub-regiões de Chaves, Valpaços e Planalto Mirandês (veja mais aqui) e sua harmonização com alguns produtos regionais, como fumeiro, queijos, azeite e mel.

Alformil permite a quem os visita, a proximidade de uma capital de distrito, Bragança, e a interacção de um ambiente rural de aldeia, com tudo o que caracteriza ambos os espaços, Natureza, Tradição, Cultura e Gastronomia, assim como a total liberdade de por si e pelos meios que preferir, descobrir este “Reino Maravilhoso” .

O que este espaço oferece

  • Wifi

Vamos atè Alformil

Siga agora viagem até ao seu destino directamente no google maps por aqui: