À Descoberta de Miranda do Douro

InícioQuem somos?PercursosProjectosLigações Web

 
  
Últimos percursos
 27 Agosto 2008 - Passeio pedestre ao Santuário do Nazo
 
03 Fevereiro 2008 - 4.ºPasseio de BTT pelas Arribas do Douro
 
21 Julho 2007 - Planalto
 
 

A nossa descoberta de Miranda do Douro é anterior aos passeios de bicicletas. Mesmos depois de começarmos os passeios em duas rodas, já fizemos alguns percursos em duas pernas, que são agradáveis e nos ajudam na Descoberta de Miranda do Douro.

Passeios Pedestres

 

O site ganhou uma nova hospedagem no Trasosmontes.com.
26 de Jan. 2007

www.flickr.com
fotos no grupo Miranda do Douro Mais fotos no grupo Miranda do Douro

 

Livro de Visitas

Bem-vindo

Este sítio Web, quase a completar 3 anos, continua a partir do mês de Maio de 2009 a ser actualizado num Blogue gémeo, também chamado À Descoberta de de Miranda do Douro. O endereço é:
http://descobrirmirandadodouro.blogspot.com/


Passeio a pé de Miranda ao Nazo e do Nazo a Miranda

A história de um longo passeio de Miranda do Douro ao Santuário de Nossa Senhora do Nazo, com passagem pelo Palancar e Póvoa e o regresso por Malhadas..


4.ºPasseio de BTT pelas Arribas do Douro

Esta página é uma partilha de momentos de alegria e boa disposição, por estradas e caminhos do concelho de Miranda do Douro.

Serviu também como incentivo que nos levou a percorrer alguns  quilómetros, de alento para mais algumas pedaladas na descoberta de localidades e paisagens que nós desconhecíamos ou em que nunca reparámos.


Recuperando forças em Fonte de Aldeia

     A ideia destes percursos em bicicleta pelas estradas e caminhos de Miranda do Douro À DESCOBERTA das aldeias mais remotas, começou em Outubro de 2004.
     Em Outubro de 2005 completou-se um ano desde os primeiros passeios. Não houve uma frequência certa nas saídas e no Verão quase não usamos as bicicletas. Além destes também fizemos alguns passeios a pé.
     Durante 1 ANO foram percorridos mais de 250 quilómetros e tiradas mais de 1020 fotografias. Não tivemos nenhum furo. O Rafael teve uma queda da bicicleta, mas sem consequências.

     Em 22 de Abril de 2006 terminámos a primeira volta a todas as aldeias do concelho. Foram percorridos mais de 580 km e tirámos 3181 fotografias.
     Em 28 de Outubro de 2006 fiz o último percurso em terras de Miranda do Douro. No total foram percorridos 940 km e tiradas mais de 6200 fotografias.

A aventura continua mas agora no concelho de Vila Flor...



Ainda há muito para descobrir...

 

06 de Maio  de 2009

Nedstat Basic - Web site estadísticas gratuito
El contador para sitios web particulares