vai para a página inicial
 
Estatuto editorial
1. O objectivo do EITO FORA – Jornal de Vilarelho é a publicação de matérias jornalísticas que acredite sejam úteis ao desenvolvimento cultural e social de Vilarelho, Vila Pouca de Aguiar, Trás-os-Montes.
2. O EITO FORA gosta de Trás-os-Montes. Acredita em Trás-os-Montes. Mas não desculpará Trás-os-Montes sempre que este seja provinciano, inepto, boçal. O EITO FORA criticará Trás-os-Montes.
3. O EITO FORA move-se melhor no âmbito cultural — que, aliás, não distingue do quotidiano. Daí que seja esta a perspectiva com que observa a realidade que o rodeia e com que transmitirá aos leitores a informação que elege. Terá sempre uma parte substancial do seu conteúdo dedicada às letras e às artes.
4. Para o EITO FORA o debate interessa ao crescimento intelectual da população que quer servir. Por isso promoverá a opinião, a crítica, a vontade de questionar, a capacidade de fazer humor. A vontade de construir. Estará aberto a toda a colaboração que tendencialmente preencha os critérios que definiu: identificação, pertinência, inteligência, originalidade, irreverência, mérito. A justeza e o cumprimento dos critérios serão aferidos pelos leitores.
5. A informação divulgada pelo EITO FORA será isenta e imparcial. O EITO FORA assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.
  'Andarilho', símbolo do EITO FORA

EITO FORA: transmontano sem preconceitos